domingo, 5 de maio de 2013

Conversando com seu cachorro

Quem nunca passou por um momento que precisava conversar mas não tinha ninguém por perto, ou se tinha, não queria ou não podia te ouvir ? Pois é, todo mundo já se sentiu assim, e isso é bem chato ..
Mas pra quem tem um animalzinho de estimação, isso não é problema, afinal manter um dialogo com seu animalzinho faz bem não só a você mas também a ele
Isso mesmo, o ideal é manter uma conversa diária com seu animalzinho, ele se sentirá amado e mais ligado a você, isso facilita no aprendizado do bichinho também, principalmente para cães, mas cuidado como fala com ele, lembre - se que ele não entende tudo que você fala, por isso, evite :
- dizer " não " se não for para reprende - lo
- gritar (seus ouvidos são sensíveis)
- aumentar o tom da voz ou falar de modo potente se não estiver dando uma bronca (ao falar mais firme, seu cãozinho entende que você está reprendendo - o )
- mecher muito com as mãos, isso confunde seu bichinho
- fazer carinho enquanto dá bronca (ele vai achar que você está brincando)
Mas para um bom dialogo, você deve:
- ser objetivo nas palavras, é mais fácil para ele entender poucas palavras
- use a expressão corporal (se estiver conversando, procure não se mexer muito e acaricie seu bichinho para que ele entenda que você está feliz com ele, se estiver reprendendo, gesticule com as mãos mostrando o erro)
- mantenha uma rotina, por exemplo, sempre em uma determinada hora do dia converse com ele, assim ele entenderá que aquilo é um momento de amigos
Esse tipo de dialogo faz muito bem para o dono também, você vai perceber que seu cão fica feliz com você e sempre vai tentar te animar quando você estiver triste, existe vários casos de pessoas que se curaram de doenças graves, apenas por estar sempre acompanhadas de seus bichinhos que se tornaram seus melhores amigos ..
isso vale para gatos também, eu particularmente, sou apaixonada por felinos .. Me lembro de uma situação engraçada que passei com meu gato na infância
Foi na terceira serie, eu tinha ganhado uma medalha nas oliempiadas infantis que teve na minha cidade, cheguei em casa louca para contar para todo mundo, mas senti que ninguém deu muita importância, então fui para o quintal e comecei a contar tudo para meu gatinho, o Xuxinho .. Minha vizinha escutou e no mesmo dia foi perguntar para minha mãe se estava tudo bem comigo, se tinha alguem em casa ou se eu costumava brincar assim .. minha mãe não entendeu nada e veio me perguntar se eu estava falando no telefone ou algo assim, quando expliquei para ela, ela ficou com uma cara de tipo "minha filha está louca" rs .. foi engraçado, mas meu gatinho foi um ótimo amigo :)
é só uma pena eles não responderem de modo verbal .. já penso que legal seria?
mechendo no face achei essa foto bem criativa e engraçada que mostra como seria um dialogo com um cão



creditos: Tumberlãndia


- Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário